Imagine a chuva caindo. Isso é momento. Olhe o céu e tente ver se a chuva será rápida ou se demorará. Isso é o tempo.
Momentos são perceptíveis mais facilmente. O tempo é algo maior.
Uma vida de respostas aos momentos é viver para apagar incêndios. Um dia de respostas ao tempo é organizar o amanhã.
O tempo e o momento são aliados, porém decisões que levam em considerações os intemperes do tempo possuem mais resultados do que as que olham apenas para o momento.
Na empresa, ao responder a um questionamento, analise além do momento. Una os fatos do tempo e outras informações transversais para poder responder amenizando as possibilidades de retrabalhos.
O momento nos cobra sim ou não. O tempo nos cobra embasamento antes de qualquer posicionamento.
O momento é apressado. O tempo exige a construção de um alicerce.
Insistem para que ajamos como máquinas, nos fazendo ter respostas pra tudo a todo instante. Porém, esquecem que somos humanos e possuímos o poder da análise que tanto nos diferencia e nos faz racionais.
Redução de equívocos tem direta relação com treinamento, reuniões de alinhamento e com constante avaliação do desempenho. Ou seja, com o tempo. Desejar viver de momentos é apostar no que não se plantou.
Uma resposta de momento é dizer sim ao altar, sem requerer o tempo para o conhecimento da relação durante um namoro.
Uma noite festiva é um momento para quem possue a responsabilidade de estar cedo em um compromisso no dia seguinte. Também é viver de momento aquele que não aproveita seu final de semana pensando no trabalho que o aguarda na segunda-feira.
Nossa mente precisa organizar o tempo e assim usufruir dos momentos prazerosos da vida.
A vida é feita de momentos e de tempos. Vivem dias mais agradáveis os que vivem seus momentos como consequência do tempo que constroem.
